Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

"Semana Patriótica" será positiva para vendas de setembro, avalia FecomercioSP

Entidade, no entanto, alerta que os efeitos ao estabelecer uma semana de estímulo à economia não são imediatos

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 16 de agosto de 2019 – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) considera positiva a iniciativa do governo federal denominada "Semana Patriótica" ou "Semana do Brasil" no mês de setembro, cujo objetivo é promover alguns dias de descontos no comércio varejista e ofertas no setor de turismo, com o intuito de estimular a economia em um mês considerado fraco para vendas.
 
De acordo com levantamento da Entidade, o faturamento de setembro é o quinto pior entre os meses do segundo semestre. Na média dos últimos cinco anos, o faturamento dos seis últimos meses foi de R$ 348 bilhões. A média de vendas no mês de setembro para esse período é de R$ 54,5 bilhões, ou seja, participa com 15,7% – o penúltimo mês no ranking de faturamento para a segunda parte do ano.
 
Para a FecomercioSP, como ocorreu com a Black Friday, há um tempo para que aconteça o amadurecimento da data e para que o consumidor passe a considerá-la em seu calendário de compras.
 
A Federação lembra, ainda, que é importante que o empresário avalie a pertinência da participação, tendo em conta os investimentos em estoque e divulgação e considerando as datas que se seguem a essa iniciativa: a Black Friday e o Natal.

Fechar (X)