Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Startup desenvolve software para automatizar processos do varejo

CEO e cofundador da Mercafacil, George Christofis Neto, destaca os valores da plataforma para o segmento

Ajustar texto A+A-

Startup desenvolve software para automatizar processos do varejo

A maior parte da base de clientes da Mercafacil são mercados, atacarejos e hipermercados
(Arte: TUTU)

O episódio desta semana do podcast Mercado & Perspectivas, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe George Christofis Neto, CEO e cofundador da Mercafacil, startup especializada na análise do comportamento de consumo dos clientes. 

Dentre os assuntos da entrevista, o executivo fala sobre o “figital”, o novo conceito de compra que integra a loja física ao e-commerce, já que, muitas vezes, o consumidor pesquisa um produto pela internet e acaba comprando no ambiente físico. “O varejo precisa estar pronto para isso”, analisa. 

Veja também:
Brasil representa 99% dos processos tributários de empresas transnacionais
Projeto que determina devolução integral do valor do frete contraria Lei da Liberdade Econômica
Serviços puxam alta do PIB no primeiro trimestre; ouça o podcast

O trabalho da plataforma permite a automatização e a gestão promocional da empresa, com base nos dados dos clientes, por meio de um software. A Mercafacil desenvolve clube de benefícios, descontos especiais e programas de cashback a partir das informações coletadas. Desta forma, é possível que o varejista desenvolva campanhas mais direcionadas a cada perfil de consumidor. 

De acordo com Neto, um dos grandes valores da plataforma para o varejo é a recorrência de compra, potencializando a conversão de vendas pela experiência. “O varejo que fecha negócio conosco vende mais por meio da inteligência e das campanhas que a plataforma propõe.” 

Atualmente, a startup, que tem foco no segmento de mercados, atacarejos e hipermercados, tem 95% de sua base de clientes dentro desta linha de serviço.

O entrevistado, que também comenta a importância de gerar uma boa experiência ao público, acredita que as lojas físicas devem se reinventar neste sentido. “O estabelecimento deve adotar um processo de vendas que não seja difícil, além de contar com plataformas que ajudem a gerar a experiência”, ressalta o CEO da Mercafacil. 

Ouça o podcast. 

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)