Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Sua empresa já está preparada para a LGPD?

Webinário explica como evitar multas pelo descumprimento da lei

Ajustar texto A+A-

Sua empresa já está preparada para a LGPD?

LGPD ajuda a atrair novos clientes e fidelizar os atuais para o seu negócio
(Arte: TUTU)

Desde o dia 1º de agosto, as multas e punições previstas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) começaram a valer. Estas penalidades podem chegar a 2% do faturamento de empresas que negligenciarem as necessidades de adotar medidas de segurança para o tratamento adequado dos dados de seus clientes.

Em vigor desde setembro de 2020, a LGPD é uma lei que ainda traz muitas dúvidas e inseguranças para os empresários. Diante disso, a FecomercioSP promoveu, na última sexta-feira (6), o webinário LGPD – O que você precisa fazer para evitar multas.

Veja também:
Como garantir segurança de dados no home office e se defender de ataques cibernéticos?
Como a LGPD pode afetar o mercado imobiliário?
Entenda o que muda com a LGPD
LGPD: multas começam a valer em agosto; sua empresa está preparada?

Para a conversa, foram convidados Rony Vainzof, consultor da FecomercioSP e sócio da Opice Blum Advogados; Adriana Esper, coordenadora do Comitê Proteção de Dados do Conselho de Comércio Eletrônico (CCE) da FecomercioSP; e Mihran Kahvedjian, chefe de Controle de Risco do Magazine Luiza.

Os especialistas debateram como as empresas podem se adaptar de vez e evitar multas ocasionadas pelo uso inapropriado de dados, além de manter o negócio em conformidade com a lei. 

O webinário foi transmitido nas páginas da FecomercioSP no YouTube e no Facebook. Perdeu a live? Então, acesse na integra clicando aqui.

Fechar (X)