Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Varejo paulista espera um 2022 desafiador, mas de crescimento

Edição de novembro/dezembro da C&S traz estratégias para atrair mais clientes nas vendas do Natal

Ajustar texto A+A-

Varejo paulista espera um 2022 desafiador, mas de crescimento

Empresas devem se organizar para traçar estratégias mais assertivas
(Arte:TUTU)

Após quase dois anos do início da pandemia de covid-19, o varejo paulista parece, enfim, vislumbrar um retorno à normalidade. Apesar de as restrições impostas terem influenciado diretamente o desempenho do setor, a flexibilização e a intensificação da vacinação contra o vírus aumentaram a expectativa para a retomada. Diante disso, os varejistas esperam um 2022 desafiador, mas com esperança de crescimento. Este é o principal destaque da revista Comércio & Serviços (C&S) de novembro/dezembro.

A publicação da FecomercioSP faz um comparativo dos melhores e piores desempenhos do setor desde o começo das restrições, além das tendências para o próximo ano.

Veja também:
ROT-ST: prazo para contribuinte solicitar adesão vai até dia 30 de novembro
FecomercioSP defende reabertura do programa de parcelamento de débitos fiscais para auxiliar retomada empresarial
Empresas não contempladas por portaria do Ministério da Economia podem recorrer ao Balanço Livre para economizar com divulgação anual em jornais

Seguindo as expectativas do comércio, a C&Sdá dicas para obter sucesso nas vendas do Natal 2021. As mudanças nos hábitos de consumo impulsionadas pelas restrições da pandemia moldaram um novo perfil de consumidor, considerando um poder de compra menor – com a elevação do desemprego e a alta da inflação. Será preciso organização e planejamento por parte das empresas para traçar estratégias mais assertivas.

Na edição 73, confira também uma entrevista com o fundador da Netshoes, Marcio Kumruian, sobre sua trajetória empresarial e aceleração digital.

 
Fechar (X)