Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

“Viva a Mata! 2021”: FecomercioSP apoia conciliação do desenvolvimento econômico com o uso sustentável de recursos naturais

Entidade apoiou a realização de evento do SOS Mata Atlântica, com presença de grandes nomes, entre eles, José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade

Ajustar texto A+A-

“Viva a Mata! 2021”: FecomercioSP apoia conciliação do desenvolvimento econômico com o uso sustentável de recursos naturais

“Não se trata de manter os recursos naturais com o que a natureza nos brindou intocados, mas de utilizá-los de forma sustentável", enfatiza Goldemberg
(Arte: TUTU)

A FecomercioSP, entidade empresarial líder do sistema sindical de comércio de bens, de serviços e de turismo paulista, é favorável à conciliação do desenvolvimento econômico com a proteção ao meio ambiente e o uso sustentável de recursos naturais. Por isso, a Entidade recebeu o evento Viva a Mata! 2021, do SOS Mata Atlântica, nos dias 27 e 29 de maio, realizado em modelo híbrido.

O assunto tem sido debatido principalmente no Conselho de Sustentabilidade (CS), presidido por José Goldemberg, que no evento criticou o desmatamento e a redução da mata e, por consequência, a destruição do bioma dessa Floresta Tropical. Ele ainda alertou em sua fala ser possível impedir o esgotamento das riquezas de forma irreversível em outros ecossistemas.

Veja também
Nota técnica da Cetesb orienta sobre envio de informações de emissão de GEE para pequenas empresas
FecomercioSP pede prorrogação de medidas relacionadas aos serviços de água e esgoto
FecomercioSP pede que estabelecimentos comerciais isentos de licença ambiental sejam dispensados de exigências do MTR

“Não se trata de manter os recursos naturais com o que a natureza nos brindou intocados, mas de utilizá-los de forma sustentável. A Federação, ao participar deste evento, sinaliza a importância dos esforços de recuperação da Mata Atlântica que a SOS conduz. Tomara que isso estimule o Poder Público a tentar evitar que ocorra na Amazônia a mesma situação registrada na Mata Atlântica no passado”, afirma Goldemberg.

O Viva a Mata! é realizado desde 2005 e, neste ano, o encontro ocorreu na FecomercioSP, na capital paulista, com transmissão ao vivo nas páginas no YouTube e no Facebook da ONG. Este foi o primeiro evento público feito nos Studios Apple, espaço da Federação reformado e adaptado para eventos híbridos e virtuais.

Também participaram do evento com o tema “Nosso tempo mais verde“, Pedro Passos, presidente do conselho da Fundação SOS Mata Atlântica; e Marcia Hirota, diretora-executiva da fundação; a ex-ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, Marina Silva; a presidente da Microsoft Brasil, Tania Cosentino; e o fotógrafo Sebastião Salgado, entre outros.

Conheça os novos estúdios da FecomercioSP com a qualidade da Apple Produções.

Fechar (X)