Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

20/08/2014

Estudante vence 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade com app de logística

Projeto considera aspectos ambientais e econômicos para realizar entrega de mercadorias

Estudante vence 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade com app de logística

O aplicativo de logística inteligente, que entrega mercadorias de maneira estratégica para consumidores vizinhos, otimizando o transporte de cargas, venceu o 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Estudante.
Renato Tadeu Rodrigues, graduando em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebeu a premiação pelo projeto do Ecologística, iniciativa que considera aspectos ambientais e econômicos na entrega de produtos.
O projeto concorreu ao lado de mais quatro finalistas, sendo a iniciativa que fabrica briquetes automatizados e ecopisos a partir dos resíduos da castanha do Pará, desenvolvida pela estudante Cibele Maria Vilela; o projeto de identificação e potencialização dos recursos hídricos no assentamento Paulo Freire, em Mossoró (RN), elaborado por Luan Alves Lima; a "Casa mais verde", criada por Rogério de Souza Vieira; e a gestão sustentável dos resíduos sólidos urbanos na rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu (PR), elaborada por Sandra Soares Teixeira.
Na cerimônia de entrega do prêmio, o estudante vencedor falou sobre o reconhecimento. "Estar na sede da FecomercioSP representa muito para o meu projeto. Sou motivado, alegre e apoio bastante tudo que gera valor para a sociedade. O que mais me chamou a atenção foi o fato do Prêmio estar dividido em categorias, representado vários aspectos da sociedade e vários olhares. O prêmio incentiva que pessoas pensem de formas diferentes, que ideais possam surgir e os problemas possam estar reduzindo e, quem sabe, acabando".

Fechar (X)