Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Com corte no orçamento, centenas de cidades podem perder serviços fundamentais oferecidos pelo Sesc e pelo Senac

Alerta é de Roberto Carlos da Silva, presidente do Conselho do Comércio Atacadista da FecomercioSP; entenda o real custo à sociedade

Ajustar texto A+A-

Com corte no orçamento, centenas de cidades podem perder serviços fundamentais oferecidos pelo Sesc e pelo Senac
Instituições garantem benefícios para a sociedade em um país que carece de políticas públicas voltadas ao benefício do trabalhador. (Arte: TUTU)

Diante da possibilidade de desvio de 5% das receitas do Sesc e do Senac, a real ameaça é que centenas de cidades percam o apoio para formação, capacitação da mão de obra, estímulo ao empreendedorismo e fomento do setor produtivo local. 

Para Roberto Carlos da Silva, presidente do Conselho do Comércio Atacadista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o prejuízo também recai fortemente na sociedade. “Com essa retirada das verbas, unidades do Sesc e do Senac podem fechar em mais de cem cidades do nosso Brasil. Milhares de pessoas que precisam de formação profissional, educação, saúde, cultura e diversão poderão ficar sem os serviços prestados pelas instituições.” 


Assim como o presidente do conselho, os apoiadores do Sistema S têm se mobilizado contra as ameaças recentes sobre as arrecadações  do Sesc e do Senac. 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)