Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

FecomercioSP debate impactos das novas tecnologias nas relações do trabalho

Evento promovido pelo Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Entidade abordará o modo pelo qual trabalhadores e empresários se adaptarão à nova realidade

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP debate impactos das novas tecnologias nas relações do trabalho

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Empregos e Relações do Trabalho, reunirá no próximo dia 30, das 8h às 13h, especialistas para discutir os impactos das novas tecnologias na relações do trabalho.
 
O evento intitulado "O Futuro do Trabalho: Por que ter medo de novas tecnologias?" trará um debate sobre a influência do avanço tecnológico no ambiente de trabalho e como empresários e trabalhadores estão se adaptando com a chegada das novas ferramentas, garantindo assim um futuro promissor.
 
"A entrada maciça de novas tecnologias no ambiente profissional causa alívios e apreensões. Se de um lado, as novas máquinas criam situações mais confortáveis, de outro, podem ser vistas como ameaças ao desemprego. As visões sobre o assunto são muito divergentes", explica José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP.
 
De acordo com Pastore, os especialistas convergem sobre o tema. Para eles, haverá uma redução gradativa do emprego fixo e por prazo indeterminado em favor de modos mais flexíveis na rotina do empregado. O mercado de trabalho ficará mais heterogêneo. 
 
"A negociação das condições de trabalho tenderá caminhar de forma com que as pessoas tentem conciliar as atividades profissionais com seus interesses pessoais. A empregabilidade dependerá, essencialmente, dos níveis de conhecimento e de adaptação", afirma o presidente do Conselho de Empregos e Relações do Trabalho da FecomercioSP. 
 
Além de José Pastore, estarão presentes Wagner Gramigna, da McKinsey Consultoria; Renato Dolci, da Nun.br; Renato Opice Blum, advogado especialista em direito digital e presidente do Conselho de IT Compliance e Educação Digital da FecomercioSP; Edmundo Oliveira, membro do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP; Ozires Silva, engenheiro aeronáutico; Dion Telles, engenheiro consultor da Innova Tecnologia Inovadora Ltda; e Carlos Alberto Lima da Silva, presidente da Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas - CIATEC.
 
O evento será dividido em dois painéis: "Impactos das novas tecnologias nas relações do trabalho" e "A educação do futuro à luz das tecnologias emergentes".
 
Clique aqui para fazer sua inscrição. A entrada é gratuita. 

Fechar (X)