Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Redução das verbas do Sesc e do Senac pode gerar desemprego

Ação, se implementada via MP, ainda vai afastar população carente de uma série de programas

Ajustar texto A+A-

Redução das verbas do Sesc e do Senac pode gerar desemprego
"Reduzir ou suprimir parte da verba pode gerar desemprego [visto que o Senac oferece preparação profissional]", disse (Arte: TUTU)

A possível retirada de 5% das verbas destinadas aos programas do Sesc e do Senac causa preocupação a Rubens Medrano, presidente do Conselho de Relações Internacionais da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“As instituições têm atuado fortemente na saúde, na educação, na cultura, no lazer, nos esportes e também na alimentação, por meio de programa próprio que dá suporte a entidades beneficentes. Reduzir ou suprimir parte da verba pode gerar desemprego [visto que o Senac oferece preparação profissional], além de deixar de atender a parte da população carente do País”, destaca Medrano.

Ele ainda explica a origem e o destino das verbas das duas instituições, justificando a aplicação delas nas ações citadas anteriormente. “As verbas que dão sustentação às atividades do Sesc e do Senac são privadas, oriundas das empresas do comércio de bens e serviços, por meio da folha de pagamento dos empregados.”


Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)