Negócios
26/03/2021Magazine Luiza quer dar mais espaço às pequenas empresas
Luiza Trajano conta que varejista pretende vender produtos de parceiros em lojas físicas

"Nossa crença do físico com o digital é a multicanalidade", afirma Luiza Trajano
(Divulgação)
Tendo ganhado a confiança de micros e pequenos empreendedores com o serviço de marketplace Magalu, o Magazine Luiza pretende estreitar ainda mais os laços com os parceiros. De acordo com a presidente do Conselho de Administração da varejista, Luiza Helena Trajano, o próximo passo será abrir espaço nas lojas físicas para comercializar produtos de terceiros.
“O objetivo é transformar a loja para não ter só produtos do Magazine Luiza, mas também dos parceiros”, revela a executiva, em entrevista ao UM BRASIL, uma realização da FecomercioSP.
Segundo ela, se, por um lado, a rede contribui para as vendas de pequenas empresas, que catalogam e vendem mercadorias por meio do marketplace, por outro, amplia as opções de oferta, atraindo os clientes. “A nossa crença do físico com o digital é a multicanalidade – estar onde e quando o consumidor quiser”, resume.
Confira mais entrevistas do UM BRASIL
Empresa inteligente alia gestão digital enxuta e inovação que surge da diversidade
Modelo de negócio que "culpa" o consumidor não funciona mais, afirma Ana Couto
Curadoria no ambiente digital é empreendedorismo do futuro
Luiza conta que a empresa soube aproveitar os recursos do ambiente digital para colher bons resultados em meio à pandemia. Ainda assim, há mais para se explorar. “Agora, o nosso compromisso é ter um superapp, no qual vendemos de tudo o que você pensar, inclusive [itens de] supermercado, em que os nossos parceiros não só recebem treinamento, mas também são financiados, e entramos com a logística”, revela.
Empreendedorismo bem-sucedido
Reconhecida como uma das empreendedoras de maior sucesso no País, Luiza Trajano, também à frente do Grupo Mulheres do Brasil e do movimento Unidos pela Vacina, conta que sua mãe e tia foram suas inspirações nos negócios.
“Fui criada em uma família de empreendedoras. Levei esta vantagem de viver em um lugar onde as mulheres já tinham esta força. E a minha família acreditava muito na força feminina”, diz.
Um pouco mais afastada da gestão do negócio – atualmente, a presidência do Magazine Luiza é ocupada pelo filho, Frederico Trajano –, Luiza reflete sobre o que faria diferente de quando esteve no comando da varejista. “Se eu tivesse de voltar atrás, a única coisa que deixei de fazer que eu faria é institucionalizar mais a minha forma de gestão. O que é isso? É deixar mais claro, porque eu vou fazendo e sei aonde quero chegar”, assegura.
Assista a entrevista na íntegra e se inscreva no canal UM BRASIL.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/um-brasil/materias/magazine-luiza-quer-dar-mais-espaco-as-pequenas-empresas
Notícias relacionadas
-
Internacional
Tensão entre Estados Unidos e China desenha o mundo atual
Em reunião do Conselho de Relações Internacionais da FecomercioSP, especialista Thiago de Aragão fala acerca dos impactos da geopolítica sobre o comércio global
-
Empreendedorismo
Mais de 20 serviços digitais deixarão de ficar disponíveis no Portal e-Cac; saiba o que fazer
TurismoPesquisa aponta cenário otimista para a hotelaria em 2024
EmpreendedorismoMulheres à frente de negócios inovadores
Recomendadas para você
-
Empreendedorismo
Mobilizar para influenciar
“Para lutar contra estruturas muito grandes é preciso unir forças para alcançar seus objetivos”, aponta Leandro Machado
-
Empreendedorismo
Nova onda de golpes via WhatsApp prejudica milhares de MEIs
‘Expresso MEI’ ainda explica o que fazer caso o empreendedor receba uma notificação do tipo
-
Empreendedorismo
Novos formatos e resiliência frente as crises impulsionam setor de food service
‘Mesacast Mercado & Perspectivas’ entrevista Adriana Auriemo, sócia-diretora da Nutty Bavarian e vice-presidente da ABF
-
Empreendedorismo
Semana do empreendedorismo feminino ressalta o papel da mulher na economia
Empresárias enfrentam obstáculos que vão além da gestão dos negócios