Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Vendas do varejo na região do ABCD devem crescer cerca de 11% em agosto, mês do Dia dos Pais

Segundo projeção da FecomercioSP, faturamento do setor deve alcançar R$ 3 bilhões no mês

Ajustar texto A+A-

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima que as vendas do comércio varejista na região do ABCD devam atingir R$ 3 bilhões em agosto, mês do Dia dos Pais, cerca de 11% de crescimento em termos reais em relação ao mesmo mês de 2016. O aumento projetado para o varejo na região do ABCD é 4 pontos porcentuais (p.p.) superior à expectativa do setor no âmbito estadual, que tem estimativa de alta de 7%.

Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, é importante ressaltar que as projeções se referem às vendas totais do varejo no mês, não estando necessariamente embasadas no movimento decorrente da data comemorativa no período. A possível expansão no faturamento do setor, segundo a Entidade, significa que as turbulências do cenário político, ao menos até o momento, não irão comprometer a trajetória de recuperação do movimento varejista até aqui observada.

Para a Federação, a combinação positiva de elementos determinantes do consumo, como a queda notória da inflação e o ciclo de cortes na taxa básica de juros, fundamenta a melhora nos indicadores de confiança dos consumidores, gerando, assim, um ambiente favorável ao crescimento das vendas.

Delegacia Regional Tributária ABCD

Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul.

Fechar (X)