Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Multa para excesso de consumo de água começará a ser cobrada em fevereiro

Medida anunciada pelo governo paulista será implementada em janeiro e terá impacto no mês seguinte

Ajustar texto A+A-

Multa para excesso de consumo de água começará a ser cobrada em fevereiro

As multas anunciadas pelo governo de São Paulo para quem aumentar o consumo de água nas cidades atendidas pela Sabesp começarão a ser cobradas nas contas de fevereiro de 2015. Quem tiver o aumento de consumo igual ou menor que 20% terá 20% de acréscimo sobre a conta de água. Já quem tiver mais de 20% de aumento de consumo terá 50% de acréscimo na conta. A média de consumo sobre a qual se verificará se houve acréscimo do consumo de água será a dos meses de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

As pessoas que precisarem aumentar o consumo, por razões como aumento da família ou do número de clientes de um estabelecimento comercial, poderão pedir, por meio de formulário, a retirada da multa à Sabesp.

Além das multas, o governo paulista anunciou que a Sabesp distribuirá gratuitamente caixas d'água nos 31 municípios atendidos na região metropolitana de São Paulo para clientes com renda familiar de até três salários mínimos, que morem em áreas de vulnerabilidade social e tenham problemas de falta d'água. Cerca de 10 mil consumidores deverão receber caixas d'água de 500 litros.

O governo manteve ainda, por mais um ano, os bônus para quem reduzir o consumo. Kits para economia de água, com quatro válvulas de redução de vazão para serem instaladas nas torneiras, serão distribuídos gratuitamente para todos os consumidores do Estado e entregues pelos profissionais que fazem a leitura do relógio de consumo de água.

Fonte: Agência Brasil

Fechar (X)