Negócios
25/09/2014Clientes podem ter adquirido malware ao acessar página do Banco do Brasil
Ameaça ficou no ar durante o dia 18 de setembro e pedia aos usuários que baixassem arquivo de falso plugin de segurança
Clientes do Banco do Brasil podem ter infectados seus computadores com o malware Win32/Chir ao acessar a página da instituição bancária no último dia 18 de setembro.
A ameaça consistia em pedir para usuários dos antivírus PSafe Total e AVG baixarem o arquivo .EXE que estava sendo disseminado pelo programa diagnosticbb.exe (integrante do módulo de segurança do Banco do Brasil).
Com isso, muitos correntistas do banco usuários do sistema Windows acabaram baixando o arquivo do falso plugin de segurança, sendo infectados pelo vírus. O problema é que, como as páginas dos bancos costumam exigir a utilização do plugin de proteção para acessar e movimentar as contas pela internet, o vírus pode ter comprometido arquivos do sistema operacional de dispositivos dos clientes.
O problema foi identificado pelos usuários às 20h e retirado do ar de madrugada, mas ainda não foi possível identificar o alcance do vírus.
De acordo com a AVG, se o computador infectado estiver ligado a uma rede, poderá espalhar o vírus para outros computadores que executarem o arquivo malicioso. É possível encontrar na página da AVG um passo a passo para descontaminar a máquina.
Fonte: Canaltech
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/clientes-podem-ter-adquirido-malware-ao-acessar-pagina-do-banco-do-brasil