Negócios
01/01/2015Hackers descobrem método que pode burlar sensor biométrico
Integrante do Chaos Computer Club (CCC), um grupo hacker europeu, afirmou ser possível clonar impressões digitais para burlar os leitores biométricos, que vem sendo utilizados em smartphones e tablets como uma forma de aumentar a segurança dos usuários.
Para mostrar o método de falsificação das digitais, o hacker Jan Krissler fez uma demonstração em um evento do grupo CCC, no qual clonou a impressão digital da ministra da defesa da Alemanha, Von der Leyen, utilizando apenas uma câmera comum. Após tirar fotos de imagens da mão da ministra em um evento público, o hacker conseguiu remontar a digital com um software chamado VeriFinger.
Até agora não existem casos registrados do uso dessa tecnologia para falsificar digitais. No entanto, de acordo com o site de notícia VentureBeat, o método pode se tornar uma ameça em potencial para burlar leitores biométricos.
Fonte: Olhar Digital
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/hackers-descobrem-metodo-que-pode-burlar-sensor-biometrico