Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Maioria das empresas não está preparada para ameaças externas

Estudo mostrou que estruturas corporativas não estão adequadas para crescimento do cibercrime

Ajustar texto A+A-

Maioria das empresas não está preparada para ameaças externas

Apesar de a maioria dos líderes de segurança digital ter ciência dos riscos das ameaças externas para as corporações, mais da metade das empresas não está preparada para lidar com as ameaças. As constatações são do terceiro estudo com CISOs, desenvolvido pelo IBM Center for Applied Insights com quase 140 executivos.

O levantamento mostrou que 60% dos entrevistados não estão com estrutura empresarial adequada para enfrentar o desafio dos riscos externos. No entanto, 80% dos líderes compreendem o crescimento da quantidade de ameaças.

A pesquisa indicou que 40% dos executivos avaliam as ameaças externas como principais desafios de segurança. Para isso, essa parcela de empresários pretende ampliar os esforços em defesa entre três e cinco anos.

A regulamentação do setor foi indicada por 15% dos CISOs como preocupante, com os empresários apreensivos sobre a maneira que os governos lidarão com a segurança.

O levantamento assinalou, ainda, que apenas 22% dos líderes acreditam em uma organização global para combater o cibercrime, mas em um prazo de três a cinco anos.

Fonte: Olhar Digital

Fechar (X)