Conselho de Turismo
07/11/2019Travel & Lifestyle Summit debate temas atuais e necessários para o desenvolvimento do turismo no Brasil
Encontro com lideranças e profissionais da área será realizado no dia 3 de dezembro, das 8h30 às 13h, na FecomercioSP
O consumo de viagens em ambiente digital está entre os temas que serão abordados por lideranças e profissionais da área
(Arte: TUTU)
Em constante transformação, o setor de turismo se reúne no dia 3 de dezembro no Travel & Lifestyle Summit, evento organizado pela B4Tcomm em parceria com o Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O encontro será realizado das 8h30 às 13h no auditório da Entidade, na capital paulista.
Entre os temas que serão abordados por lideranças e profissionais da área estão: a imagem do setor de turismo no Brasil: comunicação e informação voltados para o crescimento do turismo brasileiro; desafios para a diversidade: inspirações da área de publicidade para o turismo LGBT; o consumo de viagens em ambiente digital; e as gerações e seus comportamentos enquanto viajantes.
Veja também:
Votação sobre franquia de bagagem é adiada; FecomercioSP defende manutenção de veto
São Paulo pode perder R$ 185 milhões se a Fórmula 1 deixar a cidade
FecomercioSP ressalta à comissão da Câmara importância da isenção de vistos
A presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Mariana Aldrigui, entende que o momento é propício aos debates, porque mesmo com oscilações na economia, é crescente a demanda por viagens de lazer e de negócios no País. "Há uma grande mudança em curso, no mundo, na forma como as informações são compartilhadas e armazenadas no imaginário dos indivíduos, e isso altera comportamentos em todos os níveis, assim como no turismo. Se quase tudo passa pelo telefone celular, as viagens também estarão nesta cesta de consumo”.
A também professora do bacharelado em Lazer e Turismo da Universidade de São Paulo (USP) afirma ainda que o aumento do uso da tecnologia na rotina das pessoas é uma oportunidade de melhoria do turismo nacional e internacional. “Quanto mais pessoas viajam, mais empresas oferecem produtos com preços variados, experiências diferentes, informações que ajudam no processo de decisão de compra, melhorando os resultados socioeconômicos. Precisamos deixar muito claro que há espaço para o tradicional e para o inovador, que a tecnologia vai nos ajudar a elevar (e muito) o padrão do turismo brasileiro", diz.
Veja a programação completa e se inscreva aqui.