Central de Vídeos
Vídeos relacionados
-
Economia
Roberto Romano discute voto e participação popular (Revista FecomercioSP | Agosto 2014)
O filósofo Roberto Romano é o convidado da edição de agosto do programa Revista FecomercioSP. O envolvimento democrático, o papel do voto e o sistema político/eleitoral brasileiro são alguns dos temas discutidos.
-
Economia
“Burocracia aumenta a corrupção”, diz professor da Universidade de Columbia
William Eimicke fala sobre ferramentas para melhorar o setor público e vê a crise como oportunida
-
Economia
Villa, Pondé e Claudio Abramo debatem a expectativa para 2015
A última edição do programa Revista FecomercioSP em 2014 contou com a presença do historiador Marco Antonio Villa, do filósofo Luiz Felipe Pondé e do diretor-executivo da ONG Transparência Brasil Claudio Weber Abramo.
-
Economia
Vamos crescer abaixo do potencial pelo menos nos próximos três anos, diz Sergio Werlang
Segundo o economista e ex-diretor de Política Econômica do Banco Central, a previsão é válida mesmo se o País tiver “um bom governo ou um governo não populista”
-
Economia
Corrupção: o grande desafio brasileiro
Neste Revista FecomercioSP, o tema central em debate é o fenômeno da corrupção no Brasil.
-
Economia
A lógica da corrupção, analisada por Luiz Felipe d'Avila
Acompanhe a entrevista do jornalista Adalberto Piotto com o cientista político Luiz Felipe d'Avila, diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP). Em pauta, a lógica da corrupção e suas origens, o papel dos gestores públicos, os valores e culturas da sociedade contemporânea.
-
Economia
Trailer do debate com Filipe Campante, prof. de Harvard
Confira o trailer da entrevista do jornalista Adalberto Piotto com o economista Filipe Campante, professor da Harvard Kennedy School. Em debate, o imobilismo do Estado.
-
Economia
Hélio Beltrão discute o tamanho do Estado brasileiro e sua eficiência
O presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão Filho, explica porque o excesso de intervenção do Estado na economia é prejudicial ao Brasil.
-
Negócios
Denis Mizne: Educação, nossa principal prioridade
O diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, debate com o jornalista Adalberto Piotto os problemas reais da educação brasileira.
-
Economia
O dilema do crescimento econômico brasileiro, por Gustavo Franco
Economista fala ao UM BRASIL da baixa capacidade de investimento por parte do Estado em serviços e obras
-
Economia
Educação política como instrumento de transformação
O eleitorado brasileiro tem demonstrado interesse e disposição em discutir temas relevantes ao País. É o que acredita o sociólogo e doutor em ciência política, Humberto Dantas, que tem percebido uma sociedade cada vez mais participativa. Ele reconhece, porém, que o nível do debate ainda precisa melhorar e, pra isso, aposta na educação política.
-
Economia
O Federalismo em debate
O intervencionismo, o tamanho do estado brasileiro e seus impactos para o desenvolvimento do País são os temas deste debate que reúne professores de 3 grandes universidades americanas, Columbia, Harvard e American University; representantes do Banco Mundial e do Wilson Center em Washington, além do cientista político Cristian Lohbauer e do presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão Filho.
-
Legislação
Entenda o imposto sobre grandes fortunas
Apesar de constar na Constituição de 1988, o imposto sobre grandes fortunas jamais foi regulamentado no Brasil.
-
Economia
Crise de liderança no Brasil: diagnóstico e soluções
Neste Revista FecomercioSP, nove especialistas discutem a crise de liderança no Brasil, que tem agravado a situação econômica e vem gerando tensões na esfera política.
-
Economia
O funcionalismo público na visão de Ricardo Salles
A eficiência do funcionalismo público brasileiro é o tema central da entrevista com o cientista político Ricardo Salles. Fundador do Movimento Endireita Brasil, Salles debate ainda o papel dos cidadãos na sociedade democrática, ideologia partidária, entre outros temas.
-
Sustentabilidade
Política Nacional de Resíduos Sólidos traz novo desafio ao varejo
O Brasil já ocupa o quinto lugar entre os maiores produtores de resíduos do mundo e apenas 3% de todo o lixo é reciclado. Com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que foi promulgada em dezembro de 2010 e que deve entrar em vigor a partir de agosto deste ano, materiais sem condições de reuso devem retornar ao fabricante por meio da chamada logística reversa e o comércio terá um papel importante nesse processo.