Negócios
04/12/201423% dos aplicativos para Android podem oferecer ameaças para usuários
Segundo estudo, do total analisado, 13% foram identificados como malwares
A cada dez aplicativos existentes para o sistema operacional Android, quatro podem oferecer algum tipo de ameaça, segundo pesquisa feita pela Trend Micro, referente a outubro.
O levantamento constatou que 23% dos mais de 11 milhões de aplicativos do Google têm potencial para apresentar riscos aos usuários, enquanto 13% do total analisado foram identificados como malwares.
Entre os novos aplicativos para Android oferecidos em outubro, o estudo detectou que 29% eram malwares e 30% eram adwares, restando apenas 41% de apps confiáveis.
No entanto, a maioria das ameaças encontradas está fora da loja oficial do sistema, o Google Play, a qual tem perdido espaço entre os downloads dos usuários. Isso porque, em fontes de terceiros, 4,17 milhões de aplicativos foram baixados no mês, bem superior aos 2,58 milhões de downloads contabilizados na loja oficial.
De acordo com a Trend Micro, o aumento de malwares e potenciais ameaças no período deve-se à popularização do Android e à proximidade com as festividades de final de ano, momento propício para o surgimento de softwares maliciosos para roubar dados financeiros dos usuários.
Fonte: Tec Mundo
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/23-dos-aplicativos-para-android-podem-oferecer-ameacas-para-usuarios