Negócios
26/05/20153,98% das transações na internet são fraudadas no Brasil
Dados do Mapa de Fraude no Brasil mostram crescimento no índice de fraudes via compras online; Norte e Nordeste são as regiões que mais tiveram aumento
Pesquisa feita pela ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude, mostra que o número de fraudes no comércio eletrônico aumentou no Brasil. No geral, o país registrou média de 3,98%. Ou seja: de cada R$ 100 movimentados no comércio eletrônico, R$ 3,98 são referentes a uma compra ilegal.
O segmento mais afetado foi o de vídeo games, com 9,93%, seguido por celulares, 9,22%. Na faixa dos 5% ficam informática, eletrônicos e produtos automotivos. Os dados são uma média de números analisados em todo o país.
A maioria dos estados analisados pela pesquisa sofreram mais com fraudes, uma das exceções foi o Rio de Janeiro, que teve decréscimo de 3,64% em 2013 para 3,32% no ano seguinte. O estado de São Paulo se manteve praticamente no mesmo nível. Foi de 3,88% para 3,89%.
Fonte: DecisionReport
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/3-98-das-transacoes-na-internet-sao-fraudadas-no-brasil