Negócios
02/07/201594% dos smartphones Android sofrem com falha de segurança
Empresa de segurança descobriu brecha que expõe conteúdo da memória do celular
O sistema operacional para smartphones Android, hoje o mais utilizado do mundo, sofre uma grave falha que pode expor dados da memória do aparelho de usuários. A ameaça foi descoberta pela empresa de proteção a códigos maliciosos Trend Micro.
As versões do Android afetadas vão desde a Ice Cream até a Lollipop. Isso corresponde a 94,1% dos aparelhos com o sistema infectados.
A ameaça introduz um arquivo ELF, que é um padrão comum de arquivo para executáveis, código objeto, bibliotecas compartilhadas e core dumps. Depois de infectar o aparelho, ele consegue ter acesso aos dados da memória do celular. Essa informação poderia ser usada para ataques de navegação de serviço ou até para furar a ASLR por meio de execução de um código arbitrário.
A Trend Micro garante que a vulnerabilidade não pode ser usada sozinha para a execução de um código, mas as informações vazadas podem ser combinadas com outras falhas para este propósito.
Fonte: OlharDigital
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/94-dos-smartphones-android-sofrem-com-falha-de-seguranca