Editorial
24/06/2016“A Casa dos Budas Ditosos” chega ao Teatro Fecomercio para breve temporada em julho
Peça com Fernanda Torres é uma adaptação do romance homônimo do escritor João Ubaldo Ribeiro

Foto: Divulgação
O Teatro Fecomercio/Sala Raul Cortez recebe em curtíssima temporada – de 8 a 17 de julho – a peça “A Casa dos Budas Ditosos”, com a atriz Fernanda Torres.
Sob a direção de Domingos de Oliveira, o espetáculo é uma adaptação do romance homônimo do escritor João Ubaldo Ribeiro. Fernanda interpreta uma baiana libertina sexagenária, que detalha as experiências sexuais que teve ao longo da vida.
Oliveira conta que, quando leu o livro pela primeira vez, há cerca de doze anos, percebeu de imediato o valor dramático do texto.
“A narrativa de João Ubaldo Ribeiro contém nítida importância filosófica, disfarçada em folhetins de peripécias sexuais. O personagem sem nome que Ubaldo criou é sem dúvida uma deusa. Ela possui uma liberdade divina almejada na imaginação por todos nós e, na prática, inalcançável por qualquer um de nós”, diz o diretor.
A adaptação teatral ganhou o Prêmio Qualidade Brasil nas categorias de Melhor Atriz, Diretor e Comédia, em 2004. No mesmo ano, Fernanda também levou o Prêmio Shell em São Paulo por sua atuação. Mais de 700.000 pessoas já conferiram a peça, que já soma dez anos em cartaz.
A venda de ingressos começa nesta sexta-feira (24), tanto na bilheteria como no site do teatro. As apresentações ocorrem às sextas-feiras, às 21h30, aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h. Os ingressos custam R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira). Faixa etária indicativa para maiores de 18 anos.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/a-casa-dos-budas-ditosos-chega-ao-teatro-fecomercio-para-breve-temporada-em-julho