Negócios
17/01/2014Ameaças cibernéticas atingem "níveis alarmantes" em 2013
Estudo ressalta a falta de profissionais de segurança bem preparados para conter crimes
As ameaças virtuais atingiram "níveis alarmantes" em 2013, registrando os maiores números desde 2000, ano em que o problema começou a ser acompanhado, segundo relatório de segurança divulgado pela empresa Cisco Threat Response Intelligence.
O estudo ainda ressaltou a falta de profissionais bem preparados para proteger as redes e computadores dos crimes digitais, com destaque para a superioridade das tecnologias e táticas dos cibercriminosos.
De acordo com a Cisco, a maioria das empresas não possui funcionários ou sistemas capazes de detectar e conter rapidamente os ciberataques. Para mudar este cenário, a empresa aconselha que os profissionais de segurança entendam os agressores, suas motivações e os métodos, não só antes dos ataques, mas também durante e depois.
O relatório ainda apontou que a linguagem Java segue como a mais usada pelos piratas. Além disso, as indústrias agrícola e de mineração registraram um crescimento considerável de ataques, além do contínuo aumento nos setores de energia, petróleo e gás.
Fonte: Info online
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/ameacas-ciberneticas-atingem-niveis-alarmantes-em-2013