Negócios
04/03/2014Android atrai 97% das ameaças para dispositivos móveis em 2013
Apesar do número expressivo, apenas 0,1% dos malwares para o sistema operacional estavam no Google Play
O sistema operacional do Google, Android, registrou o maior número de ameaças para os usuários de dispositivos móveis em 2013, segundo relatório da empresa de segurança F-Secure. De acordo com a pesquisa, 97% das ameaças detectadas foram encontradas nos aparelhos com Android.
Apesar do percentual elevado, apenas 0,1% dos malwares estavam em aplicativos oferecidos na loja do sistema operacional, o Google Play. Além disso, o Google agiu rapidamente na remoção das ameaças quando detectadas.
A pesquisa ainda chama a atenção para o salto de ameaças para dispositivos móveis registradas entre 2012 e 2013. Em 2012, 238 haviam sido detectadas, enquanto no ano passado o número passou para 804 ameaças.
O relatório mostrou que 75% dos malwares registrados tiveram origem na Arábia Saudita e Índia. Na Europa, o percentual foi de 15%. Já o Brasil não apareceu na lista dos 10 primeiros colocados quanto à origem das ameaças.
Fonte: Tecmundo
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/android-atrai-97-das-ameacas-para-dispositivos-moveis-em-2013