Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Antivírus estão “mortos” devido a ataques mais sofisticados, diz Symantec

Especializada na venda de antivírus e dona da linha Norton, a empresa agora foca as ações em dificultar o caminho após a invasão

Ajustar texto A+A-

Antivírus estão “mortos” devido a ataques mais sofisticados, diz Symantec

Na visão da empresa Symantec, especializada na venda de antivírus e dona da linha Norton, os antivírus estão "mortos". A justificativa, contou o executivo sênior da empresa Brian Dye ao The Wall Street Journal, é a dificuldade em manter os computadores de indivíduos e organizações livres de invasões.

Além disso, como os ataques estão cada vez mais sofisticados e difíceis de impedir, as empresas de segurança passaram a focar em soluções para dificultar o caminho dos crackers após a invasão. Uma forma de complicar o acesso do invasor é a criação de pacotes de dados falsos, por exemplo.

"Não pensamos no antivírus como uma fonte de dinheiro de forma alguma", afirmou Dye ao The Wall Street Journal. A empresa registrou queda nas vendas por dois trimestres seguidos, o que estimulou a Symantec a desenvolver novas fontes de renda. Uma delas é o lançamento de um grupo dedicado a analisar o mundo "pós-antivírus".

A empresa está trabalhando na ideia de fornecer relatórios para empresas, com detalhes das ameaças mais urgentes, e formas de lidar com elas.

Fonte: Info/Exame

Fechar (X)