Negócios
08/05/2014Antivírus estão “mortos” devido a ataques mais sofisticados, diz Symantec
Especializada na venda de antivírus e dona da linha Norton, a empresa agora foca as ações em dificultar o caminho após a invasão
Na visão da empresa Symantec, especializada na venda de antivírus e dona da linha Norton, os antivírus estão "mortos". A justificativa, contou o executivo sênior da empresa Brian Dye ao The Wall Street Journal, é a dificuldade em manter os computadores de indivíduos e organizações livres de invasões.
Além disso, como os ataques estão cada vez mais sofisticados e difíceis de impedir, as empresas de segurança passaram a focar em soluções para dificultar o caminho dos crackers após a invasão. Uma forma de complicar o acesso do invasor é a criação de pacotes de dados falsos, por exemplo.
"Não pensamos no antivírus como uma fonte de dinheiro de forma alguma", afirmou Dye ao The Wall Street Journal. A empresa registrou queda nas vendas por dois trimestres seguidos, o que estimulou a Symantec a desenvolver novas fontes de renda. Uma delas é o lançamento de um grupo dedicado a analisar o mundo "pós-antivírus".
A empresa está trabalhando na ideia de fornecer relatórios para empresas, com detalhes das ameaças mais urgentes, e formas de lidar com elas.
Fonte: Info/Exame
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/antivirus-estao-mortos-devido-a-ataques-mais-sofisticados-diz-symantec