Negócios
19/12/2014Aplicativo burla autenticação em duas etapas do iCloud
Solução facilita captura de dados de todos os arquivos armazenados no serviço em nuvem
A autenticação em duas etapas do iCloud online, lançado pela Apple em julho, pode ser burlada. Isso é possível graças a uma atualização do software Password Breaker, da russa Elcomsoft, já que a versão traz suporte para iOS 8.1 e permite que usuários capturem os dados armazenados no serviço em nuvem.
Para a captura de dados, o aplicativo cria um token digital de concessão de acesso permanente sem que a autenticação seja necessária, sendo possível visualizar em uma única vez todos os arquivos armazenados no serviço. Isso ocorre até o usuário trocar a senha, facilitando o processo de baixar todos os dados de uma conta iCloud.
A atualização também ampliou o alcance do iPhone Breaker, tornando possível acessar dados de aplicativos de terceiros, como o WhatsApp e o iWork.
Geralmente a ferramenta é utilizada por agências de inteligência e militares na busca de infratores da lei. No entanto, como a compra e o uso do aplicativo não são restringidos, qualquer um pode usá-lo.
Fonte: Olhar Digital
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/aplicativo-burla-autenticacao-em-duas-etapas-do-icloud