Sustentabilidade
23/09/2009Associquim ganha Prêmio de Sustentabilidade ao criar processo de distribuição responsável
Vencedor na categoria Sindicatos e Entidades, projeto incentiva a responsabilidade socioambiental entre as distribuidoras de produtos químicos e petroquímicos
Através do Prodir, as companhias se comprometem a dirigir suas ações quanto ao manuseio, uso, armazenamento, transporte e disposição dos produtos
(Arte/TUTU)
Pensando em uma solução sustentável para os processos industriais de seus afiliados, a Associquim criou o Prodir – Processo de Distribuição Responsável.
A entidade, que representa os distribuidores de produtos químicos e petroquímicos, ou seja, as empresas que adquirem e manuseiam o insumo a granel ou embalado, de fabricantes nacionais e internacionais, e os comercializa para os diversos segmentos industriais consumidores, foi fundada em 1960.
O novo processo, direcionado ao setor de distribuição de produtos químicos e petroquímicos, tem o objetivo de capacitar as empresas do setor, motivando-as claramente rumo à responsabilidade socioambiental de melhorar todos os aspectos relacionados às suas atividades, tanto no seio do público interno quanto do externo.
Através do Prodir, as distribuidoras de produtos químicos e petroquímicos se comprometem a dirigir suas ações quanto ao manuseio, uso, armazenamento, transporte e disposição dos produtos buscando a melhoria contínua e a proteção para a saúde, segurança de funcionários, clientes, comunidade e meio ambiente. As empresas, ao assumirem o compromisso com o Prodir, como membros da carteira da Associquim demonstrarão: a) comprometimento com a melhoria contínua; b) responsabilidade perante os funcionários; c) consciência das preocupações das comunidades que as cercam.
O Prodir será implantado em todas as unidades das empresas (incluindo filiais), que terão um prazo de 18 meses de preparo para introduzir o programa. A certificação terá validade por três anos, sendo necessária a realização de auditoria de manutenção anual. Auditorias anuais independentes também acontecerão, sendo que, findos os três anos, a empresa poderá requerer a recertificação, concedida após nova auditoria local e documental.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/associquim-ganha-premio-de-sustentabilidade-ao-criar-processo-de-distribuicao-responsavel
Notícias relacionadas
-
Sustentabilidade
Campanha reforça importância da reciclagem do óleo de cozinha
Programa Óleo Sustentável faz um convite para incentivar a sustentabilidade e a economia circular
-
Sustentabilidade
Lei de energia renovável é sancionada com vetos aos jabutis
SustentabilidadeMercado de carbono regulado: empresas podem se planejar
SustentabilidadeDebate verde aborda COP, Plano Clima e sustentabilidade
Recomendadas para você
-
Sustentabilidade
Jabutis no PL de eólicas ‘offshore’ geram impactos danosos
PL é originalmente positivo, mas substitutivo aprovado obriga a contratação de fontes desnecessárias
-
Sustentabilidade
Propostas de combate ao lixo no mar
Conselho de Sustentabilidade sugere uma série de ações para evitar o acúmulo de resíduos plásticos nas praias