Negócios
31/03/2015Ataques à segurança da rede brasileira sobem 197% em 2014
Foram 1.047.031 notificações feitas por incidentes de segurança à rede e enviadas ao Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br).
O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) recebeu 1.047.031 notificações de incidentes de segurança envolvendo redes conectadas à Internet no País em 2014, um aumento de 197% em relação a 2013.
O grande número de relatórios enviados à CERT.br é preocupante. O que mais chama atenção é a quantidade de ataques de negação de serviço, processo que tira do ar um computador, serviço ou rede.
Geralmente, esses ataques são destinados a jogos on-line, vandalismo ou retaliação a alguém ou a algum fato. O número desse tipo de operação chegou a 223.935.
Os servidores com menor proteção e configurados erroneamente são os mais afetados. Para evitar problemas, o serviço de Antispoofing é essencial, já que permite o rastreamento do IP de quem praticou o ataque ao site. Também é sempre importante ter um antivírus rodando no computador.
Em 2014, a quantidade de ataques de negação de serviços foi 217 vezes maior que no ano anterior.
Fonte: IDG Now!
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/ataques-a-seguranca-da-rede-brasileira-sobem-197-em-2014