Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Ataques hackers estão entre as principais causas da exposição de 904 milhões de dados em 2014

Maior parte dos 1.922 incidentes confirmados teve como objetivo a coleta de dados dos usuários, informa a empresa de segurança Risk Based Security

Ajustar texto A+A-

Ataques hackers estão entre as principais causas da exposição de 904 milhões de dados em 2014

Criminosos comprometeram mais de 904 milhões de registros nos primeiros nove meses de 2014, devido a 1.922 incidentes confirmados. A maioria dos ataques teve como objetivo coletar dados dos usuários, de acordo com informações da empresa especializada em segurança Risk Based Security fornecidas ao site CSO Online. 

Segundo esses dados, quase 85% dos registros expostos nos primeiros nove meses deste ano foram causados por influência externa e ataques hackers. 
 
Dos incidentes relatados nesse período, 20 expuseram um milhão ou mais de registros cada. Apenas três deles resultaram no comprometimento de 489 milhões de informações. O estudo ainda mostrou que o tipo de registro exposto com mais frequência esse ano foram senhas, nomes de usuário, endereços de e-mail e PII (nome, endereço, CPF, data de nascimento, número de telefone etc). Quando se tratava de registros médicos e financeiros (cartões de crédito), o volume foi menor - menos de 10% em cada caso -, mas proporcionalmente maior do que os anos anteriores.
 
A justificativa para as violações dessa magnitude é que as aplicações e os centros de dados estão cada vez mais concentrados e altamente virtualizados, desempenhando um papel fundamental nos incidentes de segurança. 
 
Fonte: Computer World 

Fechar (X)