Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Belas Artes e IRICE oferecem curso inédito de extensão em Diplomacia Corporativa

“Há poucas empresas no Brasil que sabem negociar lá fora. O País precisa de profissionais preparados para isso”, comenta Jean-Claude Silberfeld, consultor de Relações Internacionais e responsável pela Fecomercio Internacional

Ajustar texto A+A-

Belas Artes e IRICE oferecem curso inédito de extensão em Diplomacia Corporativa

(Arte: TUTU)

O Centro Universitário Belas Artes e o Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (IRICE) oferecem um curso inédito de extensão em Diplomacia Corporativa - Formação de Executivos Globais. O objetivo é capacitar empresários, executivos, empreendedores e profissionais interessados nos processos de internacionalização de empresas, de exportação e importação e de planejamento de negócios internacionais.

Parceiro da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, atual Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o IRICE, idealizado e presidido pelo embaixador Rubens Barbosa, e a instituição Belas Artes pretendem com esse curso formar um profissional com portfólio que incluirá um projeto realista e avalizado por ambas as instituições, e que também o certificará como diplomata-corporativo e gestor de negócios.

De acordo com Jean-Claude Silberfeld, consultor de Relações Internacionais e responsável pela Fecomercio Internacional, “há poucas empresas no Brasil que sabem negociar lá fora”. “O País precisa de profissionais preparados para receber pessoas de fora e negociar com elas, além de participar de eventos no exterior”, diz.

Ele explica que a diplomacia corporativa é um elemento relativamente novo no mundo dos negócios. “Há a diplomacia realizada pelas nações, a realizada pelas cidades e a das empresas. Toda empresa grande, atualmente, tem uma diretoria de Relações Internacionais e Institucionais”, ressalta.

“O Brasil é um grande ator no cenário mundial. Todo curso que ajude a disseminar boas práticas e ideias na área internacional é bem-vindo, e este curso ajuda a entender outras culturas de negociação e a compreender melhor o mundo”, conclui Jean-Claude Silberfeld.

O curso contará com professores renomados em sua área profissional e contato intensivo com diplomatas-corporativos em atuação no mercado e CEOs de grandes empresas nacionais e internacionais.

As aulas serão realizadas em São Paulo, aos sábados, de 13 de maio a 18 de novembro, das 8h às 15h10, com uma hora de almoço. Além das aulas presenciais, haverá mais 40 horas-aula de ensino a distância. Inscreva-se! Mais informações aqui.

Fechar (X)