Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Canal UM BRASIL e Revista PB, da FecomercioSP, são vencedores regionais do Prêmio Aberje de comunicação empresarial

Com melhores cases de São Paulo, publicações avançam para a fase nacional, que acontece em novembro

Ajustar texto A+A-

Canal UM BRASIL e Revista PB, da FecomercioSP, são vencedores regionais do Prêmio Aberje de comunicação empresarial
A PB e o UM BRASIL também já foram contemplados na etapa nacional do Prêmio Aberje em edições anteriores (Arte: TUTU)

O Prêmio Aberje de comunicação corporativa acaba de anunciar os vencedores das etapas regionais, que passaram à final nacional, e tanto o Canal UM BRASIL quanto a Revista Problemas Brasileiros (PB), realizações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), ficaram entre os melhores de São Paulo.  

Vencedor na categoria Publicação Especial, o livro UM BRASIL #10 — 700 frases que traduzem o País celebra os dez anos de debates acerca dos desafios e dos avanços socioeconômicos do Brasil e do mundo com uma coletânea de citações de cerca de 600 entrevistas. O livro está organizado em capítulos de Economia, Poder, Sociedade e In memoriam, além de charges de destacados cartunistas, como Adão Iturrusgarai, Benett, Caco Galhardo e Jean Galvão. 

Uma das finalistas de São Paulo na categoria Mídia Impressa, a edição comemorativa de 60 anos da revista Problemas Brasileiros traça um panorama nacional durante as seis décadas de existência da publicação, colocando em perspectiva os males que permanecem no cenário brasileiro. Lançado em 2023, o número 475 traz a participação de intelectuais, juristas e acadêmicos, como o antropólogo Roberto DaMatta, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim e a historiadora portuguesa Isabel Corrêa da Silva. Ademais, aborda temas como a corrida pela descarbonização e a adoção da agenda ESG no meio empresarial. Além da presença na final do Prêmio Aberje de 2024, ambas as publicações foram reconhecidas, recentemente, no Prêmio Lusófonos da Criatividade de 2024, em Lisboa, Portugal.

Desde 2004, o prêmio da Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje) reconhece os esforços das empresas para ampliar o diálogo com stakeholders, gerando impacto positivo à sociedade, bem como valoriza as melhores práticas, organizações e profissionais de comunicação corporativa do Brasil.

Premiações anteriores
A PB e o UM BRASIL também já foram contemplados na etapa nacional do Prêmio Aberje em edições anteriores. O UM BRASIL #6 venceu em 2018, na categoria Publicação Especial, com uma compilação de entrevistas e debates sobre as transformações econômicas do País diante da instabilidade política daquele momento. 

Já a Problemas Brasileiros conquistou a etapa nacional da edição de 2019, na categoria Mídia Impressa. A PB, como é popularmente conhecida, havia consolidado um reposicionamento que ampliou o público e o espectro editorial. 

A classificação para mais uma final do Prêmio Aberje é o reconhecimento da importância de ambos os projetos na repercussão dos assuntos debatidos nos órgãos de trabalho da FecomercioSP. 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)