Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Capital paulista terá 143 ecopontos até 2016

Locais são apropriados para despejo gratuito de resíduos sólidos

Ajustar texto A+A-

Capital paulista terá 143 ecopontos até 2016

A capital paulista contará com 143 ecopontos até o final de 2016, destinados à entrega de pequenos volumes de resíduos, de acordo com informações da prefeitura de São Paulo.O equipamento público tem por objetivo organizar a destinação de resíduos sólidos da cidade, de maneira gratuita para o cidadão, incentivando a reciclagem e separação dos descartes.

Cada usuário pode depositar até 1 metro cúbico por dia, sem gastar nada. O ecoponto é planejado para alocar materiais como resíduos de construção civil, pisos, azulejos e entulhos em geral, além de móveis, podas de árvores e objetos recicláveis. Os depósitos, no entanto, não são adequados para o despejo de resíduos orgânicos, materiais industriais como graxa e tinta, além de lâmpadas fluorescentes, resíduos hospitalares e eletrônicos.

Até o momento, a cidade possui 77 ecopontos em funcionamento, com volume próximo a uma caixa d'água de mil litros, o que representa 25% de uma caçamba de entulho.

Os pontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h e, aos domingos e feriados, das 6h às 18h. A lista de endereços pode ser conferida aqui.

Fonte: Exame.com

Fechar (X)