Economia
26/06/2024Carta de Conjuntura destaca as perspectivas econômicas para as empresas
Com análises da FecomercioSP, documento avalia cenários nacional e internacional para apoiar a tomada de decisão nos negócios
Em mais uma ação voltada à melhoria do ecossistema dos negócios, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) reúne, mensalmente, as análises e a expertise dos especialistas do Conselho Superior de Economia, Sociologia e Política a fim de apoiar as empresas acerca das perspectivas econômicas em curto e médio prazos.
A Carta de Conjuntura traz os mais importantes indicadores e expectativas de diferentes setores econômicos para apoiar os empresários em aspectos essenciais, como investimentos e novas contratações.
Momento econômico
Qual é o cenário econômico no curto prazo? O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (Bacen) agiu com responsabilidade ao pausar o ciclo da Selic? E as expectativas de inflação no País? É momento de investir nos importados? Quais são as atividades econômicas e os setores mais aquecidos? A resposta para esses e outros temas você encontra no documento.
E a análise das conjunturas econômicas não para por aí. Além das perspectivas nacionais, a FecomercioSP também avalia o cenário internacional e de que forma a desaceleração mundial vai impactar o Brasil.
Acesse a Carta de Conjuntura e fique por dentro.
Confira, ainda, as pesquisas realizadas pela FecomercioSP para apoiar as atividades do Comércio, dos Serviços e do Turismo, com informações relevantes para a cadeia de negócios.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Notícias relacionadas
-
Economia
Famílias paulistanas encerraram 2024 menos endividadas
Pesquisa da FecomercioSP aponta que lares da capital equilibraram melhor as contas, atingindo o menor patamar de inadimplência no último trimestre do ano
-
Economia
Natal em alta: vendas do varejo paulista devem crescer 9%
EconomiaAtacado paulista tem mais trabalhadores qualificados do que média nacional
NegóciosEstudo mostra acelerada de Serviços no pós-pandemia