Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

CEEP: especialistas comentam cenário econômico, Reforma Tributária fatiada e manutenção de estímulos nos EUA

Podcast do Conselho de Economia Empresarial e Política também trata da CPI da Covid no Senado e dos projetos que estão sendo colocados em votação

Ajustar texto A+A-

CEEP: especialistas comentam cenário econômico, Reforma Tributária fatiada e manutenção de estímulos nos EUA

Trio fala dos assuntos mais relevantes nos cenários político, econômico e internacional
(Arte: TUTU)

Apesar da baixa velocidade da vacinação e da instabilidade política, o cenário econômico apresentou resultados melhores do que o esperado para o primeiro trimestre do ano. Na análise feita pelos integrantes do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Antonio Lanzana, copresidente do Conselho de Economia, Sociologia e Política da Entidade, fala ainda dos dados do emprego e da taxa de desocupação, que já atinge 14,7% da força de trabalho.

No bloco político do podcast, Paulo Delgado, também copresidente do conselho, comenta sobre a CPI da Covid no Senado e os projetos que estão sendo colocados em votação pelo presidente da Câmara, aliado do governo. Na pauta, assuntos como voto impresso, homeschooling e agenda de concessões do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Delgado avalia também o fatiamento da Reforma Tributária e os movimentos políticos de olho nas eleições de 2022.

Saiba mais sobre 
Desemprego atinge nível recorde no primeiro trimestre; entenda os motivos
Quais os efeitos do fim do programa de expansão monetária nos Estados Unidos?
O que os resultados promissores do primeiro trimestre indicam para a economia?

No cenário internacional, André Sacconato fala sobre a decisão do Federal Reserve (FED), Banco Central norte-americano, de manter o ritmo de compras de ativos até que as condições da economia daquele país melhorem de fato e não apenas em previsão. O economista comenta ainda a desvalorização do Bitcoin e a possibilidade de um novo ciclo de alta de commodities.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)