Negócios
04/02/2014Cibercriminosos criam site falso da FIFA para aplicar golpes
Falso endereço diz vender ingressos para os jogos da Copa do Mundo com valores muito baixos
A proximidade da Copa do Mundo despertou a criatividade de cibercriminosos, que têm desenvolvido diversas ameaças utilizando o evento esportivo como isca, segundo alerta a empresa de segurança Kaspersky Lab.
Um dos métodos criados foi o domínio fraudulento "fifabr.com" para vender, supostamente, ingressos baratos para os jogos do campeonato mundial. Para enganar os usuários, os golpistas compraram anúncios patrocinados a fim de colocar o site falso nos primeiros resultados de busca do Google. O canal chega a oferecer ingressos para jogos do Brasil por apenas R$ 180.
Outro tipo de golpe são e-mails maliciosos com promoções falsas, que oferecem não só ingressos, mas também prêmios em dinheiro ou viagens. Para participar, são solicitados os dados pessoais e do cartão de crédito do usuário que, na verdade, serão roubados para clonagem do cartão.
A empresa ainda alerta para supostas promoções com vigência válida até depois do evento e recomenda cautela para os conteúdos relacionados à Copa do Mundo. Para evitar golpes, é mais seguro comprar ingressos para os jogos no site oficial da FIFA, que abre as vendas on-line a partir de 12 de março.
Fonte: Decision Report
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/cibercriminosos-criam-site-falso-da-fifa-para-aplicar-golpes