Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Ciclovia de 70 mil quilômetros ligará 43 países europeus até 2020

“EuroVelo” terá 14 grandes rotas que poderão ser utilizadas por turistas ou pela população local para o deslocamento diário

Ajustar texto A+A-

Ciclovia de 70 mil quilômetros ligará 43 países europeus até 2020

Uma ciclovia de 70 mil quilômetros de extensão, a "EuroVelo", será construída na Europa até 2020. A ciclovia terá 14 grandes rotas, que interligarão 43 países e poderão ser utilizadas por turistas ou pela população local para o deslocamento diário. De acordo com a Federação Europeia de Ciclistas, cada uma das rotas recebeu um nome que reflete as paisagens e histórias que serão encontradas pelo trajeto.

A maior delas, a Eurovelo 13, terá mais de 10 mil quilômetros de extensão. Também chamada de “Cortina de Ferro”, em alusão aos tempos em que o continente europeu era dividido em Europa Oriental e Ocidental, atravessará 20 países. O percurso começa na cidade de Kirkenes, no norte da Noruega, segue por países como Rússia, Alemanha e Hungria, até chegar ao pequeno vilarejo de Rezovo, na fronteira entre Bulgária e Turquia.

Outra rota que promete belas paisagens é a Eurovelo 2, apelidada de “Rota das Capitais”. Ela terá mais de 5 mil quilômetros e ligará a cidade de Galway, na Irlanda, até Moscou.

Alguns trechos já estão prontos, como o que liga Dublin ao interior da Polônia. No caminho, os viajantes cruzarão Londres, Haia e Berlim. A ciclovia deverá ser totalmente concluída em 2020, mas o site eurovelo.com mostra os trechos que já estão prontos, com um mapa interativo e os principais pontos turísticos das rotas.

Fonte: EcoD

Fechar (X)