Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Cientista ganha Oscar de sustentabilidade por projeto no Mato Grosso

Projeto de proteção e conservação do tatu-canastra, conduzido pelo cientista francês Arnaud Desbiez, ganha prêmio Whitley de Conservação Ambiental.

Ajustar texto A+A-

Cientista ganha Oscar de sustentabilidade por projeto no Mato Grosso

 O prêmio Whitley de Conservação Ambiental é conhecido como o Oscar de sustentabilidade e nesse ano foi entregue a Arnaud Desbiez, um cientista francês que desenvolve um projeto de conservação e proteção ao tatu-canastra no pantanal mato-grossense.

O prêmio foi entregue em cerimônia na sede da Royal Geographical Society, em Londres, pelas mãos da princesa Anne, filha da rainha Elisabeth II. Também foram entregues 35 mil libras (cerca de R$ 160 mil) ao ganhador, com intuito de ajudar o projeto com mais investimentos e incentivos.

As informações da pesquisa sobre o tatu foram coletadas a partir de armadilhas fotográficas. As imagens registradas foram divulgadas na revista científica de biologia tropical “Biotropica”.

O tatu-canastra é o mamífero mais antigo do planeta e raramente é visto em liberdade. Pode chegar a 1,5 metro e passar dos 50 quilos. Sua relação com o habitat é importante, pois suas tocas servem de abrigo a mais de 24 outras espécies endêmicas da região.

Fonte: CicloVivo

Fechar (X)