Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

CNC apresenta Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024

Evento discute iniciativas e frentes rumo ao desenvolvimento, ao crescimento e à modernização do setor terciário. E Federação marca presença

Ajustar texto A+A-

CNC apresenta Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024
Com a presença de Geraldo Alckmin, José Roberto Tadros, Ivo Dall’Acqua Júnior, Abram Szajman, e lideranças políticas e empresariais, Agenda Institucional do Sistema Comércio foi apresentada no evento do setor terciário. Fonte: Com informações da CNC, Fotos: divulgação CNC

Na última quarta-feira (6), o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, apresentou a Agenda Institucional do Sistema Comércio de 2024 a lideranças políticas e autoridades em Brasília. Desenvolvida com mais de 2 mil representantes das 27 Fecomércios, das sete Federações Nacionais e dos mais de mil sindicatos empresariais associados, a iniciativa representa a construção de uma frente permanente para o setor, incluindo pautas prioritárias ao desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo.

“A Agenda Institucional do Sistema Comércio é um chamado à união e à parceria. Trata-se de um movimento em torno da construção de uma agenda permanente para o setor terciário, responsável por cerca de 70% do Produto Interno Bruto brasileiro, empregando dois terços da população ativa”, frisou Roberto Tadros.

O evento contou com a presença de Geraldo Alckmin — vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, da Indústria, Comércio e Serviços —, que saudou o presidente executivo da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua Júnior, e também o presidente, Abram Szajman. “Destaco a boa agenda da CNC, que será o roteiro para os próximos anos, para se perseguir o emprego, a renda e o desenvolvimento”, reiterou Alckmin, na ocasião.

Na ocasião, a equipe de Relações Institucionais da FecomercioSP apresentou a parlamentares paulistas também a agenda prioritária do setor para o Estado. As propostas entregues às autoridades presentes tratam de iniciativas concretas para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Fechar (X)