Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Com pesquisas, revista “C&S” investiga o que podemos esperar de 2018

Publicação conta ainda com discussão sobre o abandono de carrinhos do e-commerce e a continuação da série “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro”

Ajustar texto A+A-

Com pesquisas, revista “C&S” investiga o que podemos esperar de 2018

A publicação detalha aspectos da economia brasileira para os diferentes setores do comércio, por meio de pesquisas e dados que permitem traçar perspectivas para o ano que está começando
(Arte/TUTU)

Já está disponível para leitura a edição de janeiro e fevereiro da revista Comércio & Serviços, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O que esperar de 2018? Essa é a pergunta que a publicação traz em sua reportagem de capa, detalhando aspectos da economia brasileira para os diferentes setores do comércio, por meio de pesquisas e dados que permitem traçar perspectivas para o ano que está começando.

Ainda nesta edição, a C&S continua com a série “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro”, desta vez sobre as cidades de Itu e Santos. Nas edições anteriores, foram abordados os mercados de cidades como Campinas, Tupã e São Carlos.

A revista traz ainda uma entrevista com o CEO da startup Conta Azul, Vinicius Roveda, que fala sobre a proposta da companhia de oferecer gestão online para pequenas e médias empresas.

Veja também:
Lojas Doural: negócio centenário é tema de reportagem da revista “C&S”
São Carlos e Taubaté são destaques na revista “C&S”
Reciclando borracha e ideias, vietnamita cria marca de sucesso no Brasil

Na sessão sobre e-commerce, a revista discute o abandono de carrinhos nas lojas virtuais – os números dos mercados brasileiro e mundial ainda são altos, o que prejudica os resultados dos comerciantes.Nos Estados Unidos, por exemplo, mais da metade dos carrinhos virtuais é abandonada antes da conclusão da compra. O que acontece para esse número ser tão alto?

A publicação analisa quais ações podem reverter esse quadro, como retargeting, redução do frete, check out simplificado e alternativas de pagamento acessíveis.

O recém-inaugurado Sesc 24 de Maio, no centro de São Paulo, é tema de uma reportagem que narra um dia no estabelecimento, para contar quais são as atrações e serviços da nova unidade.

 A edição de janeiro e fevereiro da C&S pode ser acessada aqui.

Fechar (X)