Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Combater o desemprego recorde ou jogo político: qual o objetivo da recriação do Ministério do Trabalho?

“Economix” também destaca o crescimento da economia dos Estados Unidos no segundo trimestre e as políticas intervencionistas na China

Ajustar texto A+A-

Combater o desemprego recorde ou jogo político: qual o objetivo da recriação do Ministério do Trabalho?

Recriado, Ministério do Trabalho atende mais a interesses politicos do que às necessidades do emprego no País
(Arte/Tutu)

Desmembrado do Ministério da Economia, o novo Ministério do Trabalho e Previdência, sob a liderança do ministro Onyx Lorenzoni, tem um desafio bastante claro pela frente: reduzir o desemprego recorde no País. A recriação da pasta, contudo, pode se tratar mais de jogo político do que de compromisso com a melhoria do mercado de trabalho.

Além da mudança de cadeiras na Esplanada dos Ministérios, o Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP – desta sexta-feira (30) destaca o resultado do setor externo no primeiro trimestre, com a diminuição do déficit em transações correntes, e o aumento da concessão de crédito às pessoas físicas e jurídicas neste ano.

O episódio também avalia o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no segundo trimestre (6,5%, na taxa anualizada) e os dilemas do banco central norte-americano sobre os estímulos à economia. A intervenção do governo chinês no setor de educação também é assunto do programa.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Ouça outros episódios do Economix
O Brasil terá nove anos de crise no mercado de trabalho?
Comércio e serviços acima do nível pré-pandemia: quais as perspectivas com o avanço da vacinação?
Recuperação e riscos: a economia brasileira no primeiro semestre de 2021

 
Fechar (X)