Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Condomínio popular de Curitiba é equipado com aquecimento solar

Economia deve representar até 50% no consumo energético de cada família

Ajustar texto A+A-

Condomínio popular de Curitiba é equipado com aquecimento solar

O município de Curitiba terá a inclusão de sistemas de aquecimento solar nas moradias populares. As 66 casas do conjunto Moradias Nilo, em fase de construção, serão entregues com placas para aquecimento de água prontas para uso.

De acordo com a prefeitura da capital paranaense, o investimento no equipamento é mínimo. A tecnologia representa 5% dos gastos com a construção e resultam em uma economia de até 50% no consumo energético de uma família.

O sistema instalado não é o de placas fotovoltaicas, em que é possível produzir energia elétrica, mas, sim, de placas solares que aproveitam o calor do sol para esquentar a água - uma das atuais exigências do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Outro diferencial do projeto é o modelo de construção aplicado: em vez dos tijolos comuns, as casas terão a estrutura feita em wood frame (molduras de madeira), com a fundação em concreto e paredes erguidas por meio de painéis prontos, com isolamento térmico e acústico, além de manta asfáltica, que evita infiltrações.

Fonte: Portal da Prefeitura de Curitiba

Fechar (X)