Negócios
Conselho de Turismo - Atuação
Atuação e Advocacies
O Conselho de Turismo (CT) da FecomercioSP, coordenado por Marco Ferraz, mobiliza-se ao lado de esferas públicas e privadas para melhorar o ambiente de negócios através da desburocratização, redução da carga tributária e crédito facilitado, para a promoção de negócios e o crescimento do setor.
A despeito das múltiplas oportunidades que o turismo oferece, os obstáculos não são pequenos, tampouco escassos.
Atuação/Pleitos
- Sensibilização de parlamentares para manutenção do veto parcial à lei que trata do despacho gratuito das bagagens.
- Mobilização para reverter nova exigência de vistos do Canadá, Estados Unidos, Austrália e Japão e evitar prejuízos a toda a cadeia de turismo nacional.
- Articulação contra o retorno para 25% do IRRF para remessas ao exterior de serviços ao de turismo, uma vez que esta alta pode causar fechamento de empresas e demissões no setor.
- Atuação para alteração temporária nas regras de reembolso, buscando manter a sustentabilidade financeira das empresas diante da crise provocada pelas novas variantes do coronavírus.
- Contribuição para a modernização das leis e políticas públicas do turismo, contidas na Lei Geral do Turismo.
- Apoio ao aumento da participação de investimento estrangeiro nas companhias aéreas e atuação contrária ao retorno da gratuidade no despacho das bagagens.
- Discussão da ampliação da atuação do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) para mais atividades e com melhores condições de crédito.
- Manutenção de um canal aberto com o empresariado do setor para estimular a criação de um ambiente mais competitivo.
- Fomento a formação de profissionais qualificados para o setor do turismo.
Acompanhe a FecomercioSP
Conheça mais ações do Conselho do Turismo aqui.
Para saber mais sobre as atividades de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da FecomercioSP, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br. Se você ainda não é associado, clique aqui e conheça as vantagens.
Notícias relacionadas
-
Negócios
Debate sobre a exigência de vistos deve ser retomado
FecomercioSP defende que a discussão deve entrar em pauta com antecedência de, pelo menos, seis meses para viabilizar planejamento e evitar problemas
-
Negócios
Faturamento do Turismo nacional atinge maior patamar desde 2019
NegóciosFecomercioSP e WTTC se reúnem em prol do turismo sustentável no País