Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Cursos do Sebrae no programa Empreenda Rápido são destinados ao microempreendedor

Expresso MEI de junho fala ainda de outras oportunidades para os negócios, como o uso da plataforma chinesa TikTok

Ajustar texto A+A-

Cursos do Sebrae no programa Empreenda Rápido são destinados ao microempreendedor

Temas da publicação ajudam microempreendedor a alavancar os negócios
(Arte: TUTU)

Aqueles que planejam abrir um negócio ou os que já tem mais experiência no mercado podem procurar pelos cursos do Sebrae no programa Empreenda Rápido para Microempreendedor Individual (MEI). As orientações estão entre os destaques do Expresso MEI de junho, publicação editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O informativo empresarial também lembra que o PIX Cobrança substitui o boleto bancário desde 14 de maio, e explica que a nova função é interessante ao para o microempreendedor ao permitir o pagamento de um produto ou serviço de forma instantânea e, assim, possibilitar mais opções de negociação.

Veja também
Como o Empreenda Rápido pode ajudar o seu negócio?
Saiba como contatar, de maneira mais assertiva, consumidores por WhatsApp e SMS
Pandemia em 2021: e-book traz orientações para a retomada dos negócios

Outra oportunidade para os negócios está no uso da plataforma chinesa TikTok. Com vídeos curtos, o fenômeno de público tem mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo, concentrado principalmente no segmento jovem. Essa “vitrine” pode servir para fortalecer as vendas, aproximar empresa e clientes e ampliar o alcance da marca.

Já na sessão “Pergunte ao consultor” da edição de número 12 da revista, a assessora jurídica da FecomercioSP, Sarina Manata, detalha como o empresário pode aderir ao Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária (ROT-ST). O regime consiste na dispensa de pagamento do complemento do ICMS retido antecipadamente por substituição tributária, caso o valor da operação com a mercadoria seja maior do que a base de cálculo da retenção do imposto.

Para acessar o conteúdo completo, clique aqui e se cadastre.

 
Fechar (X)