Sustentabilidade
19/02/2015Demolidora recebe selo verde por reutilizar 80% de resíduos de obras
Empresa de Cotia inova ao transformar entulho em móveis
Quando se fala em demolição, o que vem à cabeça são materiais inutilizados e muito lixo. Com o intuito de mudar essa imagem, a empresa de construção civil Nobre Demolidora passou a reutilizar grande parte do resíduo gerado pela demolição de obras.
Dados da empresa apontam que 80% de todo material retirado das obras recém-destruídas são reutilizados, tornando-se móveis, janelas, portas, ou mesmo sendo utilizados em novos empreendimentos. Em 2014, o total de reutilização de matéria-prima chegou a 1,5 mil toneladas.
A empresária Eliane Nóbrega diz que todo o material das demolições é tratado e enviado a um galpão para que suas condições sejam analisadas. “Nosso trabalho envolve muito mais do que o processo da demolição em si”, afirma. Ao ajudar o meio ambiente, reutilizando materiais de outras obras, a Nobre Demolidora consegue baratear seu custo de produção, fazendo bem também ao bolso do consumidor.
Localizada em Cotia, região metropolitana de São Paulo, a demolidora foi condecorada com o prêmio Selo Verde categoria Ouro, demonstrando que ela está de acordo com todas as normas e políticas públicas de preservação do meio ambiente.
Fonte: Ciclo Vivo
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/demolidora-recebe-selo-verde-por-reutilizar-80-de-residuos-de-obras