Negócios
10/02/2015Descoberto novo spyware que age como espião cibernético
Ameaça possui semelhanças com outros spyware, como o Uroburos e o Agent.BTZ
Foi descoberta uma variante de spyware digital altamente complexa, batizada de Carbon System, projetada para operar em grandes redes pertencentes a empresas, autoridades, organizações e institutos de pesquisa.
De acordo com os especialistas da G Data, fornecedora de soluções antivírus, representada no Brasil pela FirstSecurity, que identificaram a ameaça, o vírus possui semelhanças com outros spyware, o Uroburos e Agent.BTZ, e deve ter sido criado pelos mesmos desenvolvedores.
Ainda segundo eles, o Carbon System não ataca o kernel (componente central do sistema operacional de um computador) e se mantém no nível do usuário. Por ter uma estrutura modular, permite que os criminosos cibernéticos ataquem partes específicas de um sistema. Pode ainda ter versões sob medida para cada tipo de sistema que se pretende atacar e até mesmo modifica-lo.
Fonte: Convergência Digital
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/descoberto-novo-spyware-que-age-como-espiao-cibernetico