Negócios
25/03/2021Dicas de como usar as redes sociais a favor dos negócios
Para especialistas, postar em excesso prejudica a imagem da empresa
Importante está em divulgar conteúdo nas redes escolhidas
(Arte: TUTU)
Divulgar a empresa nas redes sociais requer uma estratégia que preze por sensibilidade, comprometimento e bom senso. A live "Mobilização e Empreendedorismo", realizada pela FecomercioSP nesta quinta-feira (25), apresentou dicas de Daniela do Lago, professora, escritora, palestrante e pesquisadora, e de Ely Ribeiro, CEO da rede social Donadelas.
“A empreendedora precisa identificar as redes com as quais as pessoas se comunicam mais. Depois de escolher uma ou mais redes, seria bom administrá-las de forma separada. O ‘número um’ para mim é o Instagram”, diz Daniela, na gravação que integra a série Mulheres Empreendedoras.
Entenda mais sobre o assunto
Mulheres se adaptam na pandemia para empreendedorismo feminino continuar a crescer
Parcerias, rede de apoio e digitalização são os aprendizados de 2020 que vieram para ficar
Programa estimula atuação de mulheres na tecnologia em todo o Brasil
Ambas as convidadas afirmam que postar em excesso prejudica a imagem da empresa e que o ideal é “aparecer” nas redes com alguma intenção. “Se escolher mais de uma rede, o importante é entregar material em todas elas, ainda que seja o mesmo conteúdo”, diz Ely, criadora do Donadelas, uma rede social para mulheres que queiram empreender ou que já tenham um negócio.
Assista à live na íntegra aqui.