Negócios
21/11/2024Dicas para fortalecer a segurança do varejo nas datas comemorativas
E-book destaca ações colaborativas entre sindicatos, empresas e órgãos de segurança que podem reduzir riscos e criar um ambiente seguro no fim de ano
Os preparativos para as vendas de fim de ano nas empresas do comércio varejista estão em fase final. Ainda que estratégias de promoções, precificação de produtos e abastecimento de estoques sejam fundamentais para almejar o sucesso nas vendas das celebrações da Black Friday e do Natal, outro segmento é indispensável para garantir o bom andamento dos negócios: a segurança.
O acréscimo do movimento nos centros comerciais — aliado aos horários estendidos em muitas cidades — também estimula os casos de criminalidade, como furtos e roubos.
Por isso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho do Comércio Varejista, preparou um e-book para auxiliar as empresas do Comércio, com ações preventivas, treinamentos e investimentos em tecnologia e monitoramento a fim de evitar ou reduzir os riscos de incidentes.
Baixe gratuitamente o guia completo para reforçar a segurança no comércio
Além disso, a Entidade também produziu e distribuiu um ebook voltado exclusivamente aos sindicatos, para orientar as empresas filiadas, com ações para fortalecer a segurança de comerciantes, colaboradores e clientes.
Funcionários bem treinados, clientes informados e órgãos de segurança pública em cooperação contribuem para um ambiente mais seguro a todos. A FecomercioSP espera que essas dicas sejam um recurso útil para um período de festas próspero e de muitas vendas para o varejo.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Notícias relacionadas
-
Economia
Natal em alta: vendas do varejo paulista devem crescer 9%
Capital também terá melhora nos indicadores (alta de 7,7%) em 2024
-
Economia
Brasil precisa de uma transformação radical na Educação
Imprensa'Vigia Mais' deve reforçar segurança, mas sem ferir a LGPD
NegóciosVarejo paulista deve criar 30 mil vagas de emprego no último trimestre do ano