Negócios
15/06/2018Diretora-geral do PayPal no Brasil defende crescimento de lideranças femininas nas empresas
Paula Paschoal é responsável pelo maior mercado latino-americano da companhia especializada em pagamentos online
Empresa tem mais de 3 milhões de usuários ativos compradores no País e atua em um mercado que está em constante evolução
(Arte: TUTU sobre fotos de Christian Parente)
O Brasil é o maior mercado latino-americano da empresa norte-americana de pagamentos online PayPal. A companhia tem mais de 3 milhões de usuários ativos compradores no País e tem registrado crescimento anual de dois dígitos nos últimos anos.
Em meio a esses resultados positivos, a executiva Paula Paschoal assumiu no ano passado a diretoria-geral no Brasil e se tornou, aos 36 anos, uma das mais jovens executivas no comando regional do PayPal.
Veja também:
Setor de arquitetura e engenharia consultiva começa a se reerguer após crise econômica
Empresas oferecem serviços para atletas amadores
Envelhecimento populacional causa mudanças no setor imobiliário
Ela é responsável por gerenciar as contas de mais de 100 mil clientes vendedores entre pequenas e médias empresas, além de cerca de 400 grandes empresas. Entre as grandes que usam a plataforma no País estão varejistas, companhias aéreas e do ramo de hotelaria.
A executiva atua em um mercado que sofre constantes mudanças. Para ela, a criação de aplicativos móveis no mercado mobile e o uso crescente de criptomoedas aumentam a competição e obriga as empresas a serem mais inovadoras e eficientes. Paula afirma que, nesse ambiente, quem ganha é o usuário.
Escolhida pela revista Forbes como umas das 40 mulheres mais influentes do País, Paula é mãe de duas filhas pequenas e defende mais participação das mulheres em postos de comando nas empresas, especialmente na área de tecnologia. “Por mais que a gente ache que a presença da mulher esteja sendo reconhecida, a realidade ainda é muito discrepante”, diz.
Paula é pós-graduada em Administração e está no PayPal desde o início da operação no Brasil, em 2010. Foi diretora de vendas e de negócios e, em 2015, passou a ocupar o cargo de diretora comercial.
Confira a entrevista completa na edição nº 56 da revista C&S, disponível aqui.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/diretora-geral-da-paypal-no-brasil-defende-crescimento-de-liderancas-femininas-nas-empresas