Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Dropbox confirma roubo de 7 milhões de logins e senhas de usuários

Entretanto, nega ataque aos próprios servidores e alega que dados foram hackeados de serviços terceirizados

Ajustar texto A+A-

Dropbox confirma roubo de 7 milhões de logins e senhas de usuários

O serviço de armazenamento em nuvem de arquivos Dropbox confirmou, nesta terça-feira (14), que 7 milhões de logins e senhas de seus usuários foram roubadas. A empresa, no entanto, negou que seus servidores tenham sido atacados. De acordo com o Dropbox, em comunicado oficial postado no blog, as informações vazadas são provenientes de serviços de terceiros utilizados pelos usuários e sem relação com o Dropbox. O caso é semelhante ao vazamento ocorrido neste final de semana com os arquivos do Snapchat.

“Nós tínhamos detectado anteriormente esses ataques e a grande maioria das senhas postadas já foram expiradas há algum tempo”, diz ainda a nota oficial publicada no blog, referindo-se à publicação parcial de logins e senhas, que estão sendo divulgadas. O Dropbox informou que já enviou e-mails de redefinição de senha para todos cujas contas possam ter sido comprometidas. 

A empresa ainda recomenda aos usuários não reutilizar senhas em serviços diferentes e sugere a utilização da “verificação em duas etapas da conta para uma camada adicional de segurança”. Parte do conteúdo roubado foi publicada nesta segunda-feira (13) no Pastebin - um site que permite o armazenamento de texto online por um determinado período de tempo. 

Os hackers responsáveis pelo roubo prometeram divulgar mais logins e senhas hackeadas em troca de doações de bitcoins. Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas em todos os continentes usam o serviço de armazenamento de arquivos em nuvem Dropbox. 

Fonte: Yahoo

Fechar (X)