Economia
20/05/2016“É preciso criar possibilidades para um Estado menor e mais eficiente”, diz presidente da Riachuelo
Flávio Rocha defende a reforma tributária e o livre mercado como mecanismos para vencer a crise
“O centro locomotivo para a mudança é a empresa privada. O empresário precisa sair da zona de conforto", disse o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha.
(YouTube/FecomercioSP)
Recuperar a competitividade é o grande desafio do Brasil. O presidente da rede varejista Riachuelo, Flávio Rocha, acredita que existe espaço para uma reforma tributária que contribua para o desenvolvimento de um Estado mais eficiente. “As únicas fórmulas da prosperidade são a democracia e o livre mercado. Esse binômio poderá trazer resultados rápidos e mudanças de rumo”.
Durante entrevista à plataforma UM BRASIL, o administrador de empresas analisou o cenário político-econômico do País e falou sobre a urgência em reduzir os gastos públicos. “É preciso rever contas e criar possibilidades para um Estado menor, que caiba no orçamento”.
Segundo levantamento do Banco Mundial, o Brasil integra a lista dos vinte piores ambientes de negócios do mundo. “Em termos de atratividade de investimentos, estamos ao lado de países como Venezuela, Argentina e Coreia do Norte. Temos que reverter esse quadro em benefício da sociedade, pois, com o retorno do investimento, aumenta-se a demanda por mão de obra, e as condições de trabalho irão melhorar”.
Para Rocha, o momento pede maior protagonismo do empresariado. “O centro locomotivo para a mudança é a empresa privada. O empresário precisa sair da zona de conforto, defender seus interesses e o livre mercado. O Brasil tem uma classe empresarial capaz de ocupar seu espaço com muitas vantagens”.
Otimista, o CEO também falou sobre o mercado do varejo e disse ser possível, em um curto período de tempo, resgatar a confiança do investidor e do consumidor. “Essa é a gênese de todas as mudanças que precisamos”.
Veja abaixo a entrevista completa.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/e-preciso-criar-possibilidades-para-um-estado-menor-e-mais-eficiente-diz-presidente-da-riachuelo
Notícias relacionadas
-
Editorial
Em artigo, Ivo Dall'Acqua aborda os rumos da economia
Presidente executivo da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua Júnior, destaca preocupações a respeito dos rumos da economia; leia aqui
-
Economia
Dólar alto exigirá mais cautela das empresas
EconomiaCrise habitacional exige planejamento e investimentos