Economia
18/05/2015Economia brasileira é uma das mais fechadas do mundo, diz especialista
Paulo Sotero é diretor do Brazil Institute do centro de pesquisas Woodrow Wilson, em Washington, e um dos entrevistados de uma série especial da FecomercioSP sobre os ambientes político e econômico do País
Por Alessandra Jarussi
“O Brasil precisa se abrir mais para o mundo. Somos uma das economias mais fechadas do planeta. O baixo grau de interação da economia brasileira com o mundo faz o País perder competitividade”. A avaliação é de Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute do centro de pesquisas Woodrow Wilson, em Washington. Ele é um dos entrevistados de uma série especial da FecomercioSP sobre a política econômica brasileira. O documentário foi gravado no início do ano, nos Estados Unidos, com entrevistas conduzidas pelo jornalista Adalberto Piotto.
“Acho que o corolário da reorientação da política econômica introduzido agora no País terá de levar a uma maior participação de um setor privado que seja menos dependente do dinheiro publico – até porque o setor público está cada vez mais limitado em seus recursos – e também levar a um Brasil mais conectado com o mundo”, analisa.
A TV Folha exibe até junho uma série com 13 entrevistas, que constam do documentário produzido pela FecomercioSP. Veja aqui a entrevista com Paulo Sotero, divulgada pela TV Folha.
Assista abaixo à entrevista no canal da FecomercioSP no YouTube.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/economia-brasileira-e-uma-das-mais-fechadas-do-mundo-diz-especialista